Pages

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Instalando Windows pelo Pen Drive

Nesse breve tutorial vou mostrar como se faz para instalar o Windows através do pen drive, utilizando o programa WinSetupFronUSB.

1º Passo: Preparar o pen drive.
Com o pen drive conectado abra o programa WinSetupFronUSB. Automaticamente ele irá detectar a unidade do seu pen drive. Clique então em "RMPrepUSB"



Na janela que abrirá você deverá selecionar em "FILESYSTEM and OVERRIDES" a opção FAT32 se seu pen drive for maior que 2GB ou FAT16 se menor que 2GB.
Em "BOOT OPTIONS" deixe marcada a opção "WinPE/Vista v2 bootable [BOOTMGR] CC4" depois é só clicar em "Prepare Drive" e confirmar a formatação do mesmo.
Quando concluída a formatação clique em "Exit" para voltar a janela inicial.

Obs.: Fiz o teste formatando pelo próprio Windows e funcionou normalmente.



2º Passo: Selecionar origem.
Na tela inicial do programa clique em browse na opção "Windows 2000/XP/2003 Souce" e aponte para um CD, pasta ou imagem contendo o sistema operacional.
Selecionado o sistema, é só clicar em "GO" para iniciar, aguarde término do processo de criação e depois clique em "EXIT" para fechar o sistema.



3º Passo: Instalação do sistema.
Selecione o BOOT pelo pen drive.
Ao iniciar, a tela abaixo irá aparecer, apenas espere ou aperte enter para mudar para a segunda tela.



Perceba que a instalação é feita em duas partes, escolha primeiro "First part of Windows XP Professional Setup" e a instalação seguirá normalmente como qualquer outra.
Após o sistema reiniciar a primeira vez, você terá que executar novamente o BOOT pelo pen drive para selecionar a segunda parte de instalação "Second part of Windows XP Professional Setup".
Concluída a instalação, pode retirar o pen drive e iniciar seu sistema normalmente.


Espero ter ajudado, um abraço e até o próximo tutorial!

0 comentários: