Pages

quarta-feira, 10 de março de 2010

Foursquare



Há algum tempo eu tinha visto comentários sobre a Foursquare, mas ainda não tinha parado para olhar direito e testar seus serviços. Decidi fazê-lo agora.

Funciona assim. Você chega a um lugar e quer compartilhar este lugar com os amigos. Você abre o Foursquare, e faz check-in neste lugar. Então o que o aplicativo do Foursquare faz é identificar sua localização no globo através do GPS e dado sua posição ele identifica os lugares pertos que já foram informados. Se estiver na lista, você seleciona e faz o check-in. Neste momento, caso você tenha configurado, pode ser disparado um tweet informando onde você está.


O Foursquare cria também um quadro de líderes para uma dada localidade. Então para cada novo lugar informado para o sistema da Foursquare, você ganha uma quantidade de pontos, para cada local que você realizar um check-in, você ganha outros pontos, se você for o cara que mais vai a um determinado lugar, você ganha outros tantos pontos, se você for a mais de um lugar através do Foursquare, mais pontos ainda. Além dos pontos você também recebe selos, onde o mais importante é o de “mayor” de um lugar, ou seja, “prefeito”. Se você for o campeão de check-in de um estabelecimento, você se torna o “rei do pedaço”.

Além de tudo, o Foursquare ainda permite que você inclua dicas para os seus amigos sobre o estabelecimento. Por exemplo, se for um restaurante, você pode indicar um prato que é muito gostoso e etc.

Resumindo, podemos dizer que é um serviço que consegue interagir a vida virtual com a social, pois nela você pode fazer recomendações de lugares já visitados e compartilhar essas recomendações com seus amigos. Com o grande crescimento e a tendência dos dispositivos móveis, você pode em tempo real integrar posições geográficas permitindo que as pessoas vejam exatamente onde se localizam seus amigos no mapa.

Créditos: bernabauer.com
 
 

0 comentários: